top of page

Projeto e Planejamento ESG

 

Planejamento e projeto para equidade e justiça social , inovação  e  design para sustentabilidade

Inclusão em escolas urbanas e rurais 

A melhoria do espaço físico para a garantia das condições de aprendizagem

ADEQUAÇÃO DE CRECHE INFANTIL CARAPICUÍBA / INVESTIMENTO NO MUNICÍPIO 
ADEQUAÇÃO DE CRECHE INFANTIL CARAPICUÍBA 

ADEQUAÇÃO DA CRECHE EM CARAPICUÍBA PARA ACESSIBILIDADE UNIVERSAL ABNT 9050 E MELHOR ATENDIMENTO DOS USUÁRIOS

PROJETO DE ACORDO COM AS DETERMINAÇÕES DO FNDE

ADEQUAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E INFANTIL DO BAIRRO RURAL DO CASTELHANOS

ADEQUAÇÃO PARA ACESSIBILIDADE UNIVERSAL ABNT 9050, MELHORIA DA CONDIÇÃO DE CONFORTO AMBIENTAL, ATENDIMENTO AS EXIGÊNCIAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NAS COZINHAS CONFORME AS DETERMINAÇÕES DO FNDE.

DADA AS CONDIÇÕES ECONÔMICAS DO MUNICÍPIO E O BAIXO RECURSO DISPONÍVEL, AS INTERVENÇÕES BUSCARAM REUTILIZAR E VALORIZAR AO MÁXIMO OS MATERIAIS EXISTENTES.

PROPOSTA DE  ADEQUAÇÃO PARA MELHORIA DO CONFORTO TÉRMICO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL DO BAIRRO DO CASTELHANOS, MUNICÍPIO DE IPORANGA
ADEQUAÇÃO DA ESCOLA FUNDAMENTAL DE COMUNIDADES RURAIS: O QUILOMBO NHUNGUARA  E O BAIRRO DO RIBEIRÃO DE IPORANGA 

ADEQUAÇÃO PARA ACESSIBILIDADE UNIVERSAL ABNT 9050, ATENDIMENTO AS EXIGÊNCIAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NAS COZINHAS E MELHOR ATENDIMENTO DOS USUÁRIOS PROJETO CONFORME AS DETERMINAÇÕES DO FNDE.

DADA AS CONDIÇÕES ECONÔMICAS DO MUNICÍPIO E O BAIXO RECURSO DISPONÍVEL, AS INTERVENÇÕES BUSCARAM REUTILIZAR E VALORIZAR AO MÁXIMO OS MATERIAIS EXISTENTES.

ADEQUAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS DO BAIRRO RIBEIRÃO E QUILOMBO NHUNGUARA
IMG_7403.JPG
IMG_7415.JPG

A governança para sustentabilidade exige o comprometimento do servidor público na busca de soluções adequadas que promovam acesso aos direitos fundamentais e o uso racional e responsável do recurso público

UBS CENTRAL IPORANGA,

saúde e assistência social

 SEGURANÇA SANITÁRIA, PROTEÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS E ACESSIBILIDADE UNIVERSAL

UBS CENTRAL IPORANGA

EDIFICAÇÃO ESTAVA EMBARGADA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA POR MÁS CONDIÇÕES DAS INSTALAÇÕES. ESPECIALMENTE AS SALAS PARA ATIVIDADE DE ESTERILIZAÇÃO E EXPURGO.

A ADEQUAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE EDIFICAÇÃO FORAM EXECUTADAS CONFORME AS NORMAS: RDC 50 E ABNTS RELACIONADAS RESULTANDO NA SUA APROVAÇÃO DA LTA NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA REGIONAL

PRONTO SOCORRO DE JUQUIÁ

OBRA ESTAVA EMBARGADA DEVIDO À NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO DO PROJETO ESPECIALMENTE PARA SALAS DE ATIVIDADE RELACIONADAS A ESTERILIZAÇÃO, EXPURGO E LAVANDERIA. ADEQUAÇÃO EXECUTADA CONFORME AS NORMAS: RDC 50 E ABNTS RELACIONADAS RESULTANDO NA SUA APROVAÇÃO DA LTA NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA REGIONAL.

PRONTO SOCORRO DE JUQUIÁ
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNICA SOCIAL DE IPORANGA

ADEQUAÇÃO DA EDIFICAÇÃO PARA MELHOR ATENDIMENTO AO PÚBLICO CONFORME AS NORMATIVAS RELACIONADAS E  VIABILIDADE PARA ACESSIBILIDADE UNIVERSAL ABNT 9050.

CRAS DE IPORANGA 
image.png
 CONSELHO TUTELAR DE IPORANGA

ADEQUAÇÃO DA EDIFICAÇÃO PARA MELHOR ATENDIMENTO AO PÚBLICO CONFORME AS NORMATIVAS RELACIONADAS E  VIABILIDADE PARA ACESSIBILIDADE UNIVERSAL ABNT 9050. 

PROJETO PARA ADEQUAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR 

Priorizar os setores mais vulneráveis no planejamento de ações para a sustentabilidade é fundamental para diminuição das desigualdades sociais e territoriais  

Garantir condições para a produção e distribuição dos produtos manufaturados

equidade de gênero e geração de renda

O PROJETO DE COZINHAS COMUNITÁRIAS.

O PROJETO BUSCOU
 FORTALECER A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA CADEIA PRODUTIVA DA AGROPECUÁRIA FOI DESENVOLVIDO PARA O PROGRAMA DE INCENTIVOS MICROBACIAS, QUE ESTÁ RELACIONADO A AÇÃO GOVERNAMENTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA MITIGAÇÃO E ADAPTAÇÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS, CONFORME O PLANO ABC DE AGRICULTURA DE BAIXO CARBONO DE SÃO PAULO.

O PLANO ABC DE BAIXO CARBONO  É UMA DAS ESTRATÉGIAS PARA QUE O BRASIL CONSIGA ATINGIR AS METAS ESTABELECIDAS NOS ACORDOS INTERNACIONAIS DA AGENDA DO CLIMA (AS NDCS)

COZINHA COMUNITÁRIA

PARA O BAIRRO SERRA

COZINHA COMUNITÁRIA DOS PILÕES

O direito a habitação adequada está além do projeto da habitação, mas na compreensão do habitar em sua integralidade, a localidade toma dimensão, enquanto a casa, o ponto de partida. 

habitação social rural

assistência técnica para habitação (ATHIS) rural

PROJETO DE HABITAÇÃO SOCIAL PARA ASSENTAMENTO do MST GUAPIRUVU NO MUNICÍPIO DE ELDORADO.

PROJETO APROVADO E REALIZADO SEGUNDO AS EXIGÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NOS PARÂMETROS DO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL.

VALE RESSALTAR O ENORME DESAFIO EM UNIDADES RURAIS DEVIDO O BAIXO VALOR DISPONIBILIZADO PELO PROGRAMA.

UNIDADE COM 42M2 EXPANSÍVEL E ACESSÍVEL DE ACORDO COM A ABNT 9050

Planejar e projetar para uso público de qualidade exige conformidade as normativas que buscam garantir a equidade, segurança e inclusão social

Pensar fora da caixa, encontrar os potenciais nos problemas cotidianos é fundamental para desenvolvermos soluções capazes de superar nossos desafios frente a urbanização descontrolada, injustiças territoriais e atual crise climática

ARQUITETURA,  PLANEJAMENTO DO TERRITÓRIO E PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL

+55 115546 5833  +55 11 974029993

beatriznestlehner@gmail.com  

  • LinkedIn
bottom of page