BUILDING WITH FIRE

PODISCHERRY, TAMIL NADU, INDIA

 

WORKSHOP ORGANIZADO PELA HABITAT UNIT DA TU-BERLIN E A THF (TIBET HERITAGE FUND) . FORAM DESENVOLVIDOS DOIS TRABALHOS UM DE LEVANTAMENTO E DOCUMENTAÇÃO DE DE UM TEMPLO BUDISTA E OUTRO TRABALHO DE PROPOSTA  PROJETUAL PARA REVITALIZAÇÃO DE UMA EDIFICAÇÃO EM RUÍNAS.

1/3
SUSTANAIBLE ARCHITECTURE IN LEH II

LEH, LADAHK, INDIA

 

WORKSHOP ORGANIZADO PELA HABITAT UNIT DA TU-BERLIN E A THF (TIBET HERITAGE FUND) . FORAM DESENVOLVIDOS DOIS TRABALHOS UM DE LEVANTAMENTO E DOCUMENTAÇÃO DE DE UM TEMPLO BUDISTA E OUTRO TRABALHO DE PROPOSTA  PROJETUAL PARA UMA EDIFICAÇÃO EM RUÍNAS.

1/3
RESTAURAÇÃO DA FAZENDA PASSAGEM

IPORANGA/ELDORADO, VALE DO RIBEIRA DE IGUAPE, BRASIL

 

A FAZENDA PASSAGEM FOI ADQUIRIDA PELA ARQ ARLETE NESTLEHNER EM 1997 APÓS SERIAMENTE DANIFICADA POR UMA ENCHENTE. SUA EDIFICAÇÃO É UM IMPORTANTE REMANESCENTE HISTÓRICO DE HABITAÇÃO RURAL, CONSTITUÍDA POR PARTIDO ARQUITETÔNICO CARACTERIZADO PELO SEU USO MISTO: RESIDÊNCIA E COMÉRCIO FLUVIAL.

A RESTAURAÇÃO FOI EXECUTADA UTILIZANDO AS TÉCNICAS TRADICIONAIS DO PAU A PIQUE, TODO O PROCESSO FOI DOCUMENTADO GERANDO A PRODUÇÃO DE UMA SÉRIE DE TRABALHOS ACADÊMICOS. OS OBJETO E DOCUMENTOS RESTAURADOS FORMAM HOJE O COMPLEXO DO MUSEU RURAL DA FAZENDA PASSAGEM.

USINA DE TRIAGEM:
A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

CITY JARAGUÁ, SÃO PAULO, BRASIL

 

TRABALHO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA O PROJETO DE UMA USINA DE TRIAGEM PARA A COMUNIDADE DE CATADORES DO BAIRRO CITY JARAGUÁ REGIÃO NORTE DA CIDADE DE SÃO PAULO. TRABALHO DESENVOLVIDO A PARTIR DA METODOLOGIA PARTICIPATIVA. A QUALIDADE DO PROJETO FOI RECONHECIDA COM O PRÊMIO DE MENÇÃO ESPECIAL NO CONGRESSO DE ARQUITETURA ARQUISUR 2012.

 

+ INFORMAÇÕES:

http://issuu.com/anabeatriznestlehner/docs/_relat_rio

 

https://reciclandoalianca.wordpress.com/

 

EXPEDIÇÃO FUNICULAR PARANAPIACABA
PARANAPIACABA, SÃO PAULO, BRASIL

 

EXPEDIÇÃO EXPLORATÓRIO ORGANIZADA PELO ARQUITETO E MUSEÓLOGO JULIO ABE PARA IDENTIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DA ANTIGA LINHA FÉRREA DO FUNICULAR QUE LIGAVA A CIDADE DE CUBATÃO A PARANAPIACABA. A EXPEDIÇÃO CONTEMPLOU A PARTICIPAÇÃO DE FOTÓGRAFOS E HISTORIADORES. A INCURSÃO AO LONGO DOS TRILHOS DOS TRENS TEVE DURAÇÃO DE 4 DIAS.

1/16

1/4
 

ARQUITETURA, URBANISMO E PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL

+55 115546 5833  +55 11 974029993

beatriznestlehner@gmail.com  

expedição funicular paranapiacaba